
Depois de muito tempo cruzando as áridas paisagens mexicanas, escolhemos o Parque Nacional das Sequóias para nos reencontramos com as florestas.

E não poderíamos ter elegido um cenário melhor para matar a saudade de uma natureza tão exuberante. Localizado na cadeia montanhosa de Sierra Nevada, na Califórnia, o Parque das Sequóias reserva uma das florestas mais incríveis do planeta.
Na Floresta Gigante, como também é chamado o parque, pudemos conhecer algumas das árvores mais altas e largas do mundo.
Logo na entrada do parque, a vegetação e as cores começam a mudar. Os arbustos secos e sem vida vão se transformando em árvores cada vez maiores e de um verde intenso.

Em meio a este cenário natural impressionante e indescritível, fomos adentrando nas estradas do parque e, curva após curva, a paisagem ia se engrandecendo.
Até que as Sequóias Gigantes apareceram e, boquiabertos, constatamos o quanto somos minúsculos perante à magnitude da natureza.
Percorrer as estradas do parque e observar essas gigantes já foi incrível. Entretanto, o nosso objetivo principal era conhecer a General Sherman Tree, a árvore mais volumosa do mundo.
Com seus 1.487 metros cúbicos e quase 84 metros de altura, esta imponente Sequóia se destaca em meio à floresta.
Ficamos praticamente imperceptíveis perante esta gigante da natureza!
Fomos embora surpresos e felizes por ter escolhido o parque das Sequóias para nos dar as boas-vindas às florestas da América do Norte.