A Costa Rica foi um dos países mais incríveis que visitamos em nossa Volta ao Mundo de Carro. Seja pela natureza preservada, pela alegria do povo local ou pelas paisagens extraordinárias, essa viagem de carro tem que entrar na sua lista dos sonhos!

Vale a pena alugar um carro na Costa Rica?

Sim, o país tem destinos fantásticos de praias, florestas tropicais, florestas nebulosas e vulcões. Por isso, para aproveitar de verdade a viagem, nada melhor do que ter a liberdade de conhecer tudo sobre quatro rodas.

Na primeira vez que viajamos pra Costa Rica, viemos dirigindo nosso carro brasileiro, na primeira etapa da nossa Volta ao Mundo de Carro.

Onde alugar o carro?

Mas dessa vez, nós alugamos um carro com a Economy Rent a Car, que é uma companhia costa-riquenha que oferece as melhores condições de aluguel. Além da Costa Rica, eles também estão presentes em outros 100 destinos do mundo, incluindo o Brasil!

Carro alugado, nós planejamos um roteiro de 10 a 15 dias pelo país, incluindo as principais atrações, das praias do Pacífico e Caribe até os vulcões e florestas do norte do país.

Veja abaixo no mapa como ficou o roteiro planejado:

  • San José (1 dia): É a capital do país. Tem uma arquitetura de inspiração europeia, mas construída com um estilo costarriquenho.
  • Playa Herradura (2 dias): A região possui uma ótima estrutura turística, onde a selva se encontra com o Oceano Pacífico.
  • Parque Manuel António (1 dia): É um dos principais parques nacionais e pode ser definido muito bem pelo slogan do país: Pura Vida, pois é o habitat de uma natureza intocada e uma fauna exuberante.
  • Puerto Limón (2 dias): Aqui você vai encontrar as águas quentes e turquesas do Caribe. É a maior cidade desta região do país.
  • Puerto Viejo de Talamanca (2 dias): Esta vila é bem autêntica e é ideia para quem busca uma experiência roots no Caribe, com praias quase desertas rodeadas de florestas nativas.
  • Parque Nacional Cahuíta (1 dia): É um parque nacional que abriga a biodiversidade caribenha, onde você vai encontrar paisagens naturais incríveis.
  • La Fortuna (2 dias): No interior do país, você vai conhecer vulcões ativos e águas termais, além de cachoeiras exuberantes.
  • Monteverde (2 dias): É considerada por muitos a região mais bonita da Costa Rica por conta das suas florestas preservadas.
  • Punta Islita (2 dias): Para finalizar o roteiro, a região de Punta Islita é um destino de praia romântico e com boa estrutura turística.

Dá pra ver pelo roteiro que para conhecer cada cantinho deste país maravilhoso, é imprescindível viajar de carro.

Por isso, nós recomendamos muito Economy Rent a Car @economyrentacar_cr que nos convidou para explorar a Costa Rica sobre quatro rodas!

Como é viajar de carro pela Costa Rica?

Viajar de carro pela Costa Rica é seguro, porém as estradas são muito lentas. 300 quilômetros podem levar o dia todo, dependendo do trânsito. A estrada que leva da capital para o Caribe é ainda mais lenta, portanto na hora de fazer o roteiro leve em consideração o tempo de deslocamento!

Comenta aí se ficou alguma dúvida sobre esse roteiro e envie esse post para quem vai fazer fazer essa viagem com você.

E segue a gente lá no Instagram para ver como foi nossa passagem pela Costa Rica.

Deixe uma resposta