Quando começamos a planejar o roteiro de nossa Volta ao Mundo de carro, ficávamos por horas imaginando o dia em que chegaríamos em um destino A ou B. Contudo, ainda que certos lugares ou países estejam em nossa lista de preferências, é muito difícil escolher aquele que estamos com maior expectativa para conhecer.
Serão tantos lugares e países que definir um preferido é uma tarefa nada fácil. Como recebemos constantemente esta pergunta em nosso site e redes sociais, decidimos escrever este post e, para facilitar um pouco a nossa vida, definimos que cada um poderá escolher 3 destinos e explicar um pouco os motivos da escolha. A ordem dos lugares não indica que um está na frente do outro.
HENRIQUE FONSECA
Patagônia, América do Sul
A Patagônia é um dos lugares mais intocados e selvagens do mundo. Em suas terras, sentimos o verdadeiro conceito de liberdade. Um lugar único para explorar a natureza e fazer uma “viagem intensa” ao nosso interior.
Groenlândia
Explorar as terras gélidas e pouco conhecidas do norte sempre me fascinou muito e, quando discutíamos o roteiro, este foi um dos primeiros lugares que decidimos incluir em nossa volta ao mundo de carro.
África
Conhecer a África sempre foi um dos meus maiores sonhos. O continente da vida selvagem guarda uma incrível história do homem e de sua luta diária pela sobrevivência.
SABRINA CHINELATO
Alaska, EUA
Conhecer o topo das Américas sempre foi um grande objetivo para mim. Um dos lugares mais selvagens do mundo, o Alaska é terra da Aurora Boreal, um fenômeno da natureza que tanto sonho conhecer.
Rota da Seda, Ásia
A rota que interliga Istambul, na Turquia, até a China, passando por inúmeros países da Ásia sul, sempre me despertou grande fascínio, por preservar culturas tão intensas e milenares.
Austrália
Um dos últimos destinos de nossa viagem, a Austrália é um país-continente que abriga todos ecossistemas possíveis. Explorar o seu deserto interminável, a imensa barreira de corais e suas cidades litorâneas deve ser algo extremamente fascinante.
São tantos países e lugares para desbravar que foi muito difícil chegarmos a uma conclusão nesta lista. Esperamos que muitas surpresas aconteçam pelo caminho e que lugares inimagináveis se revelem verdadeiras pedras preciosas para nós.
Legal mais essa iniciativa de vocês em compartilhar o roteiro suas possibilidades. Tentarei sugerir mais no decorrer da viagem de vocês dentro que que já conheci no mundo e o que gostaria de ter conhecido. Nesse momento que seguem para o Atacama, quem sabe pela dimensão do projeto de vocês consigam autorização de visitar o maior observatório astronômico do mundo (ALMA) que fica pertinho de San Pedro de Atacama. Não será fácil, mas se gostam desse assunto (Astronomia), tecnologia e lugares exóticos valerá subir aos 5700 m onde estão os radiotelescópicos.
Olá Reinaldo Tavares, tudo bem?
Muito obrigado pela incrível sugestão que nos passou! Não tínhamos pensado nisto, mas, assim que nos enviou esta mensagem, entramos no site da ALMA e nos cadastramos. Eles pedem uns dias pra analisar a solicitação e nos avisam depois se o pedido foi aceito ou não.
Estamos na torcida aqui pra dar tudo certo!
Bom, à medida que formos avançando na viagem, vamos contar muito com suas sugestões e dicas, Reinaldo!
Fique à vontade para nos sugerir lugares incríveis para visitarmos.
Abraços dos amigos,
Henrique e Sabrina.