Na literatura, Bremen é conhecida mundialmente pelo famoso conto dos Irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen”.
O conto narra a história de um burro, um cão, um gato e um galo que, maltratados pelos seus donos, decidem fugir para Bremen, onde pretendiam ser músicos profissionais e conquistarem a liberdade.
Mas não é só no mundo de fantasias dos Irmãos Grimm que Bremen é um destino dos sonhos.
Esta simpática cidade no norte da Alemanha é um dos lugares mais encantadores do país.
Logo que descemos na estação de trem e começamos a caminhar pela cidade, passamos pelo charmoso Parque Wallanlagen. Estávamos na primavera e as flores enfeitavam o parque, deixando o cenário ainda mais bonito.
Bem no centro do parque Wallanlagen, encontra-se um moinho de vento construído entre os séculos XVII e XVIII, que hoje foi transformado em um café. Aproveitamos para fazer uma parada por ali e comer uma tradicional torta alemã.
Caminhando pela cidade, chegamos na praça principal do Centro Histórico, a Markplatz, que é rodeada por prédios históricos e charmosos restaurantes.
Passamos horas caminhando e observando a arquitetura dos edifícios até chegarmos ao final da praça, onde se encontra a incrível Catedral de Nossa Senhora.
Outra Igreja que nos deixou boquiabertos é a imponente Catedral de São Pedro. Construída em estilo gótico, esta igreja luterana carrega mais de mil e duzentos anos de história. Originalmente católica, a Catedral tornou-se calvinista e depois luterana, após a Reforma Protestante.
Apesar de toda a cidade ter nos encantado, a parte mais interessante que conhecemos foi o Schnoor Viertel, o bairro mais antigo de Bremen. A região é polvilhada de pequenas casas coloridas e ruas estreitas.
Ficamos uma tarde inteira explorando o Schnoor Viertel, em suas lojinhas de artesanato com Bonecos Quebra-Nozes em madeira e diversas representações dos animais Músicos de Bremen.