A região de Mývatn é famosa por suas belas e sobrenaturais paisagens. Também é conhecida como a capital islandesa da Aurora Boreal. Além de buscar esse maravilhoso fenômeno natural, separamos 3 dicas para sua viagem pela região.
Mývatn Nature Baths
Os banhos Mývatn ficam localizados no norte do país, na região geotermal de mesmo nome. As piscinas azuis foram construídas dentro um complexo turístico, mas utilizam das águas geotérmicas retiradas de profundidades de até 2.500 metros.
A temperatura da água das piscinas varia entre 36 e 40°C e são perfeitas, especialmente se você tiver a sorte de visitar a região de Myvatn em um dia em que a paisagem esteja coberta pela neve!
Além de esquentar, as águas termais possuem diversos minerais benéficos para a saúde e um pouco de enxofre, que possui propriedades terapêuticas.
O valor da entrada por pessoa é de 5700 ISK, cerca de USD 44, e a lagoa também possui um bar de drinks para tomar nas piscinas e um restaurante.
Grjótagjá: A caverna de Jon Snow na Islândia
Bem próxima às piscinas naturais de Mývatn, está a caverna mais famosa da Islândia, a Grjótagjá. Isso porque este cenário aparece em uma das cenas mais icônicas da série Game of Thrones, na terceira temporada 3 (episódio “Kissed by Fire”) quando Jon Snow e Ygritte vivem um momento mais quente que as águas termais, se é que você me entende.
Ela está localizada em uma propriedade privada e por conta da grande quantidade de pessoas que a visitam não é permitido se banhar.
Apesar disso, a caverna Grjótagjá é uma das atrações mais belas do chamado Círculo de Diamantes, que é a rota turística mais popular do norte da Islândia, com 260 quilómetros de paisagens deslumbrantes e muitos pontos pitorescos para visitar.
Onde se hospedar? Icelandair Hotel
Recomendamos o Icelandair Hotel Berjaya para sua hospedagem em Mývatn. Ele fica super bem localizado e conta com uma estrutra muito charmosa para uma estadia de luxo no vilarejo. Aproveite o restaurante e também para curtir a hot tub durante o pôr do sol.