As nossas impressões da Costa Rica

0

A Costa Rica é, de fato, um país diferenciado na América Central.

Nossos primeiros quilômetros no país nos mostraram uma natureza que há muito tempo não víamos em nossas vidas. O intenso verde das florestas, espalhado por todos os lados, mostra a preocupação dos costa-riquenhos na preservação do meio ambiente, o que acarretou o título de país mais sustentável das Américas.

Acampando em meio à natureza extremamente preservada da Costa Rica.

É fato que o país tem os seus problemas, como todas as nações do globo. Contudo, as características positivas da Costa Rica se sobressaem indiscriminadamente.

Lar de muitos estrangeiros, especialmente de americanos e europeus, que decidiram largar seus países e viver na América Central, a Costa Rica, desde 1948, extinguiu o exército (forças armadas) e conta somente com a força policial para a proteção do país. Desta forma, segundo constam nos relatórios da época, muito dinheiro seria economizado com fins de investimento em saúde e educação.

Hotel construído por estrangeiros que se mudaram para o país.

Talvez por conta destes investimentos, a Costa Rica apresente, atualmente, índices de alfabetismo e de expectativa de vida similares aos países desenvolvidos.

O país é famoso mundialmente por conta de suas praias paradisíacas, tanto no lado Atlântico quanto no Pacífico. Os parques Marino Ballena e Manuel Antonio são verdadeiras perólas Costa-riquenhas, que atraem turistas de todos os cantos do mundo.

As praias rodeadas do intenso verde que cobre o país, Parque Marino Ballena.

Do ponto de vista turístico, a grande desvantagem do país, principalmente se comparado com seus pares da América Central, é o custo de vida, que torna uma simples viagem um verdadeiro problema financeiro.

Tivemos que abreviar nossa passagem pelo país em alguns dias, pois os altos preços começavam a impactar em nosso orçamento diário. Nada que nos fizesse mudar as nossas impressões pelo país, que foram positivamente surpreendentes.

Deixe seu comentário