Chegar ao fim do mundo de carro é um sonho de muitas pessoas. Alcançar a cidade mais austral do mundo e dirigir até o último quilômetro da última estrada é um feito a ser muito comemorado.
A viagem não é fácil! Serão dias e mais dias de estrada, enfrentando uma ventania surreal. Pelo caminho, se cruza regiões completamente desertas e extremamente áridas.
01
Este trecho é um dos mais movimentados, com asfalto em boas condições. Não há grandes atrativos para conhecer neste trajeto. Um dia é suficiente.
02
Aqui as cidades ficam mais esparsas e a aridez toma conta da paisagem. É neste meio caminho que entramos nas terras incríveis da Patagônia. A grande atração deste trecho é a Península Valdés.
03
Neste trecho a ventania é surreal. Os 770 km que separam as duas cidades guardam uma das regiões mais isoladas e desabitadas de toda a Argentina. Nesta região, os postos de gasolina são bem raros.
04
Uns 70km ao sul de Río Gallegos termina a Argentina e começa o Chile. É no Chile que se localiza o Estreito de Magalhães. A travessia é curta, algo como 30 a 40 minutos, mas a espera pode ser longa.
Descanse uma noite em Río Grande. Os 200km até Ushuaia são incrivelmente belos. Há diversos pontos para fotografar e contemplar, como os Lagos Fagnano e Escondido e o Paso Garibaldi.
05
Trajeto concluído, é só comemorar sua chegada ao Fim do Mundo e desfrutar de todas as belezas que envolvem Ushuaia.