Após os mais de 17 meses e 50 mil quilômetros entre os extremos do continente americano, chegava a hora de buscarmos outras terras e novos ares.
Os quase seis meses que passamos no Canadá, entre as Montanhas Rochosas e os territórios selvagens do Yukon, foram o desfecho perfeito para a primeira etapa de nossa volta ao mundo de carro.
Com a chegada do inverno, decidimos mudar os planos e escolher um porto mais próximo de nossa localização, à época no estado canadense de British Columbia.
Assim, surgiu a brilhante ideia de despacharmos o carro de contêiner de Vancouver, bem onde estávamos. Começamos a pesquisar e logo descobrimos uma empresa muito bem recomendada: a World Cargo.
Marcamos de ir na agência deles e, em menos de uma hora e meia, a empresa vistoriou o carro, nós preenchemos os papéis, efetuamos o pagamento, coletamos as nossas vias do contrato e pronto.
O Mochileiro, nossas Land Rover Defender 110, já estava pronta para embarcar no navio do Canadá para a Europa. Nos vemos na Europa, Mochileiro!