Nossa chegada na Suíça foi emocionante! Logo nos primeiros quilômetros no país o Mochileiro, o nosso carro, quebrou. Mas nada que atrapalhasse nossos planos por lá!
Após resolvermos o problema mecânico do carro, seguimos viagem neste charmoso país. Assim como nós, o outono tinha acabado de chegar na Suíça, colorindo suas montanhas de tons amarelos e vermelhos.
Decidimos, então, viajar somente pelo interior do país e conhecer sua face mais pura e rural. Continuamos, portanto, cruzando as montanhas dos Alpes.
E como elas estavam presentes na Suíça! Em um sobe e desce sem fim, percorremos o país de sul a norte. A maior parte dos dias passávamos na estrada, observando uma perfeita paisagem bucólica.
Montanhas arredondadas cheias de vacas que pastavam balançando seus sinos. Entre uma estrada sinuosa e outra, cruzávamos pelas estreitas ruas de pedra de pequenas vilas paradas no tempo.
As construções de madeira de uma arquitetura singular nos convidavam a fazer uma parada para caminhar pela cidade e visitar alguma lojinha de chocolate.
Passamos toda a viagem pelo país saboreando os chocolates mais deliciosos do mundo. Observando aquela paisagem tranquila, da janela do nosso carro, tivemos vontade de parar e morar ali para sempre.