O SURPREENDENTE

PARQUE GRAND TETON

O nosso primeiro destino, já no estado americano de Wyoming, foi o Parque Nacional Grand Teton, um dos parques mais incríveis que já cruzamos nestes onze meses de Volta ao Mundo.

Conhecíamos muito bem uma das imagens mais icônicas de um dos maiores fotógrafos de todos os tempos, Ansel Adams, que imortalizou o Snake River em uma fotografia de 1941.

Foto de Ansel Adams

Pudemos chegar no exato lugar que ele esteve há mais de 75 anos atrás e sentir um pouco da atmosfera incrível deste cenário.

A paisagem mudou bastante nestas sete décadas, mas a natureza continua tão bela quanto antes.

Sabíamos que nossa passagem pelo parque seria especial para reviver esta incrível cena capturada por Adams, mas o que não sabíamos era que iríamos nos surpreender tanto com as suas paisagens.

A Cordilheira Teton, que faz parte das Montanhas Rochosas dos Estados Unidos, envolve o parque de Norte a Sul. A cada lago que cruzávamos, lá estava a cadeia de montanhas ao fundo.

Como de costume, depois de esperarmos o sol se pôr para fotografarmos as últimas luzes do dia, seguimos em direção à Bridger-Teton National Forest para montarmos acampamento.

E, de lá, nos despedimos desse magnífico parque nacional estadunidense.