O CARRO QUEBROU NO MÉXICO

O DIA EM QUE

Não há nada mais importante do que estar sempre preparado para enfrentar os imprevistos que mudam o curso de nossas vidas. Em especial àqueles que nos fazem sair de nossa zona de conforto.

E, assim, foi o dia em que o nosso carro quebrou pela primeira vez na viagem, em uma estrada no interior do México. Tudo caminhava bem, até que o maior imprevisto da viagem, até o momento, apareceu.

Já se passava das 19h e o pôr do sol estava incrível. Encostamos o carro em uma pequena brecha da estrada, pois não podíamos perder a oportunidade de contemplar e fotografar este momento único do dia.

Mas, antes mesmo de desligar o Mochileiro, percebi que o motor, repentinamente, se mostrou com pouquíssima potência, até que o carro morreu e, a partir de então, não ligou mais.

Tentamos ligá-lo por umas duas vezes e nada. O movimento intenso de caminhões dificultava muito o nosso trabalho, inclusive a ideia de tentar ligar o Mochileiro no tranco.

Foi quando, acenando por vários minutos, sem sucesso, para os motoristas que passavam na estrada, um caminhão de obras pára e um “exército” de homens aparece para nos ajudar.

Como que, milagrosamente, umas 12 pessoas surgem e rapidamente enganchamos o Mochileiro no caminhão, que nos arrasta até um vilarejo próximo, uns 15 quilômetros à frente de onde estávamos parados.

Logo encontramos uma mecânica às 11h da noite e combinamos o conserto com eles. Nos despedimos deste "exército" de amigos, plenamente agradecidos por tudo o que fizeram por nós.

Assista ao final dessa história em nosso vídeo no YouTube.

Será que conseguimos consertar a nossa casa sobre rodas?