Um dos momentos mais incríveis que a estrada nos presenteou aconteceu nas montanhas do Parque Kluane, no norte do Canadá. Nós sobrevoamos uma das regiões mais espetaculares da América do Norte.
Localizado no estado do Yukon, o Kluane National Park abriga o pico mais alto do Canadá, o Monte Logan, com seus 5.959 metros acima do nível do mar.
Subimos em um pequeno monomotor, comandado pela simpática pilota Ally, e poucos minutos depois já estávamos na nuvens do Kluane National Park, sobrevoando um dos maiores aglomerados de gelo do mundo.
Por conta de sua beleza cênica e preservação, o Kluane foi elevado a Patrimônio Mundial da Unesco, em 1979 e, desde então, passou a ser uma das regiões mais intocadas de toda a América do Norte.
As montanhas mais altas do Canadá estão dentro do Parque. As montanhas que beiram os 6 mil metros guardam algumas das temperaturas mais baixas já registradas no hemisfério norte, com 50°C negativo.
Não podíamos acreditar naquele momento e, vez ou outra, os nossos olhos se enchiam de lágrimas perante a tamanha grandiosidade.
Toda a paisagem era tomada por campos de gelos a perder de vista, montanhas que passavam bem ao nosso lado e rios congelados que escorriam dos glaciares.
Uma hora depois, passamos exatamente em cima da Alaska Highway. Observando a sua imensidão no meio da vasta floresta boreal, miramos o nosso caminho ao sul e nos despedimos do inesquecível Kluane.