Alguns dos momentos mais marcantes da nossa Volta ao Mundo de carro aconteceram no Alaska! Nós chegamos lá com nosso carro brasileiro e vivemos grandes aventuras!
Em um de nossos momentos íntimos com a natureza local, tivemos o imenso privilégio de contemplar de perto uma das espécies mais difíceis de serem avistadas por estas terras, o Lince.
Era amanhecer e estávamos sozinhos em meio a um camping completamente abandonado, resultado do inverno que rapidamente vinha se aproximando.
Caminhamos lentamente em direção à floresta, já com o equipamento fotográfico em uma das mãos e o spray contra Ursos na outra, pois não sabíamos o que encontraríamos bem à nossa frente.
Nunca pensamos que iríamos nos deparar frente a frente com o Lince, este belíssimo felino que habita as terras geladas do norte. Foi inesquecível!
Poucos dias depois, quando tentamos ingressar sem sucesso no Denali National Park, que já estava fechado para o inverno, pudemos conhecer um dos lugares mais aguardados do Alaska: o Magic Bus.
Mesmo não sendo o ônibus original, que abrigou o famoso expedicionário Christopher McCandless, este Magic Bus, que foi usado nas filmagens do clássico “Na Natureza Selvagem”, nos tocou profundamente.
Já que esta história foi uma das que mais nos inspirou a mudar de vida e seguir os nossos verdadeiros sonhos, que até então estavam trancados à sete chaves dentro de nós.
Sem dúvida alguma, foi uma grande emoção sentar nesta cadeira, se enquadrar em frente ao Magic Bus 142 e reproduzir a foto célebre de Alexander Supertramp.
Nossos dias no Alaska já estavam chegando ao fim. As noites ficavam mais frias e era hora de trilhar todo o caminho de volta, cientes de que muitas surpresas ainda estavam guardadas no caminho.