HORSESHOE BEND

UM SÍMBOLO DO FAROESTE

Dirigir pelo estado americano do Arizona é deixar se levar pela infinidade de paisagens incríveis pelo caminho.

É daqueles lugares que apaixonam qualquer overlander, pois o caminho é, muitas vezes, mais encantador que o destino em si.

Por mais de 200 km fomos margeando os cenários impressionantes do Grand Canyon, desde o South Rim, a entrada sul, até o North Rim já nas proximidades da cidade de Page.

O que nos levava a Page era o desejo de conhecer um dos lugares mais esperados dos Estados Unidos: Horseshoe Bend, a famosa curva em forma de ferradura do Rio Colorado.

Ano após ano, nós sempre afirmávamos um para o outro: "um dia, nós chegaremos em Horseshoe Bend de carro". E, depois de tanto sonhar, este dia chegou, após mais de dez meses de estrada.

Já havíamos visto muitas fotos sobre o lugar, mas não imaginávamos o quão grandioso seria. Sem dúvida alguma, uma das paisagens mais icônicas do deserto estadounidense.

Horseshoe Bend é uma imensa curva em forma de ferradura no curso do rio Colorado. Seus paredões apresentam desnível de cerca de 400 metros em relação ao nível por onde passa o rio. É surreal!

Um verdadeiro ícone do meio-oeste americano, presente em muitos cenários de filmes de faroeste.