A nossa porta de entrada na Escócia foi Edimburgo. Assim que as portas do trem que nos levou ao centro da cidade se abriram, logo um universo misterioso surgiu perante aos nossos olhos.
Com as mochilas nas costas e debaixo de um fim de tarde nublado e chuvoso, demos os nossos primeiros passos em uma das cidades mais incríveis que já conhecemos.
Da calçada, observávamos o imponente e sombrio Castelo de Edimburgo, as construções que remontam ao século XII e sentíamos o clima misterioso que cerca a cidade.
E por falar no clima misterioso de Edimburgo, inúmeros Dark Tours são comercializados pela cidade. Os corajosos que embarcam nestes tours são levados à cemitérios, pontos de bruxaria e muito mais.
Decidimos não embarcar nestes tours, mas sim fazer o nosso próprio, procurando os detalhes, os cenários e os lugares que remontam a Edimburgo do passado, tão misteriosa quanto antiga.
De fato, foi surpreendente como cada esquina de Edimburgo atraía os nossos olhares curiosos. Mesmo em ruas vazias, encontrávamos um detalhe que nos fazia prender a respiração.
Parecíamos que estávamos em outro planeta ou nas terras de Harry Potter. Assim nos sentimos dentro do imponente portão do New College Edinburgh, um dos cenários urbanos mais incríveis do mundo.
As construções gigantescas, aliadas ao cenário místico e misterioso de Edimburgo, fazem dessa a capital mais diferente e única da Europa.