CHEGANDO NO

ALASKA DE CARRO

Depois de 11 meses de viagem, 42 mil quilômetros por 16 países, cinco quebras do carro, finalmente atingimos o maior objetivo nas Américas: cruzamos a última fronteira da América do Norte, o Alaska.

Em muitos momentos, quando os desafios nos impeliam de atingir este grande objetivo, chegamos a até questionar se ainda seria possível chegarmos tão longe, principalmente com o inverno se aproximando.

Entretanto, com o passar dos meses na estrada fomos aprendendo que os sonhos nunca são inalcançáveis, apenas se tornam uma questão de tempo para quem busca com grande afinco seus objetivos.

Foi nesse clima, transbordando de alegria, que cruzamos a última fronteira das Américas, embalados pela trilha sonora de Eddie Vedder, “Into the Wild”, que tão bem dimensionou a atmosfera do Alaska.

Nossos dias no Alaska foram cheios de aventuras! Cruzamos com muitos animais selvagens e conhecemos paisagens fantásticas!

Também pudemos conhecer um dos lugares mais aguardados do Alaska: o Magic Bus, que abrigou o famoso expedicionário Christopher McCandless e foi usado nas filmagens do clássico “Na Natureza Selvagem”.

Durante as noites, passamos horas caçando a Aurora Boreal, pois estávamos exatamente na “alta temporada” deste impressionante fenômeno natural.

Sair do Brasil rumo ao Alaska de carro é uma longa e fascinante jornada! Cruzamos por diversos países, conhecemos povos incríveis e biomas extraordinários em mais de 48 mil quilômetros!

Esse foi nosso roteiro saindo do Brasil até o Alaska de carro!