Entrar em uma cidade que possui a quinta maior aglomeração urbana do mundo girou o nosso mundo de cabeça pra baixo. Com o tempo, começamos a cultivar um carinho especial pelo caos da capital mexicana.
Primeiro fomos em Coyoacán, uma região da capital que abriga uma das ruas mais antigas das Américas. Lá, viveram os pintores Frida Kahlo e Diego Rivera, os maiores expoentes da arte moderna mexicana.
A primeira parada que fizemos foi no Museu da Frida Kahlo. Este espaço era a antiga casa da família Kahlo, onde Frida e Diego moraram durante toda a sua vida de casados.
A Casa Azul, como também é conhecida, guarda segredos e peculiaridades da vida do casal, pinturas e esculturas dos artistas e até mesmo os curiosos figurinos que a pintora vestia.
Outro destino que nos deixou impressionados na Cidade do México foi o Museu de Antropologia, com um acervo riquíssimo de diversas culturas que povoaram o país.
O Museu guarda algumas das peças mais valiosas e conhecidas da cultura Azteca, Maya e Teotihuacan.
Um dos destinos mais encantadores da Cidade do México foi a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, considerada o segundo Santuário Católico mais visitado do mundo.
E assim foram os nossos dias na Cidade do México, surpreendidos por esta gigante metrópole, que tão bem nos recebeu, mesmo sabendo que já não estamos mais acostumados com cidades tão grandes.