A IMENSIDÃO DA NATUREZA NO

GRAND CANYON

Nosso principal destino no Arizona, Estados Unidos, era o gigantesco Grand Canyon, um dos maiores cânions do mundo.

Tido como um dos maiores cânions do mundo, o Grand Canyon é resultado do trabalho de bilhões de anos do Rio Colorado, que escavou caminhos profundos, que chegam a dois quilômetros de profundidade.

Estas terras, antes propriedade de nativos americanos, como os Navajo, são impactantes e dão uma amostra real de que preservar a natureza vale a pena, independente do esforço que se tenha para tal.

Os dias que estivemos às margens dos gigantescos penhascos do Grand Canyon foram mágicos e profundos, assim como os abismos que estavam bem à nossa frente.

Em um destes pores do sol, as cores foram tão intensas e hipnotizantes, que quase nos esquecemos de registrar estes momentos por toda eternidade.

Ainda bem que, nos momentos finais, nos lembramos de tirar as câmeras das mochilas e entrar em ação, pois a vontade era de permanecer bem ali, boquiabertos e paralisados por aquele fim de tarde.

E, assim, os nossos momentos no Grand Canyon se desenrolavam, plenamente extasiados com todos os presentes que ganhávamos diariamente da natureza.

Um verdadeiro ícone do meio-oeste americano, presente em muitos cenários de filmes de faroeste.