Pouco conhecíamos sobre a principal estrada que nos levaria até lá. A mítica Alaska Highway, inaugurada em 1942, é considerada uma das obras de engenharia mais complexas de todos os tempos.
Esta estrada foi construída durante a Segunda Guerra Mundial, para servir como o principal meio de ligação do Canadá e Estados Unidos com o Alaska.
Cruzar seus mais de 2.450 quilômetros, desde Dawson Creek, no Canadá, até Fairbanks, no Alaska, nos traz uma grande harmonia interior.
Muitos dias se passaram na Alaska Highway. Incontáveis lagos, montanhas nevadas e animais selvagens faziam parte dos nossos dias.
Às margens da estrada, vimos três Ursos-Negros, Bisões, Cabras Selvagens, dois Caribous e um Moose. Sempre que cruzávamos com estes animais, parávamos o carro e fazíamos o menor ruído possível.
Difícil não foi esperar pelos ursos, mas sim percorrer as longas distâncias entre os vilarejos às margens da Alaska Highway. À cada curva, esta fascinante estrada nos presenteava com algo mais belo.
Assim, acumulando ricas experiências e quilômetros de estrada, fomos nos aproximando lentamente da fronteira com o Alaska, que foi alcançada no dia 11 de setembro.
Um dia daqueles que marcam as nossas vidas eternamente e que nos mostram que, as mais valiosas conquistas, são aquelas em que superamos os nossos limites.
Sair do Brasil rumo ao Alaska de carro é uma longa e fascinante jornada! Cruzamos por diversos países, conhecemos povos incríveis e biomas extraordinários em mais de 48 mil quilômetros!