A ATIVIDADE DOS VULCÕES NA

ISLÂNDIA

A Islândia é a segunda maior ilha do continente Europeu. As paisagens vulcânicas e glaciais (deslumbrantes) se revesam entre os 103.000 quilômetros quadrados do território islandês.

O país se encontra entre duas placas tectônicas (o que deu origem a vários vulcões) e está muito próximo do Círculo Polar Ártico. Por isso, o país também é conhecido como Terra do Fogo e Gelo.

Recentemente, o vulcão Fagradalsfjall entrou em erupção a cerca de 32 quilômetros da capital de Reykjavik. Após quase 800 anos adormecido, o vulcão entrou em erupção em março do ano passado.

Descrito como um “fogo dançante”, pelos sortudos que presenciaram o fenômeno, atraiu a atenção dos moradores da região. Muitos foram até lá tirar fotos, gravar vídeos e testemunhar a erupção.

Esse tipo de atividade vulcânica pode ser classificada como uma erupção de fissura, que também é conhecida como tipo islandês, e não costuma resultar em grandes explosões ou produzir muitas cinzas.

Imagina presenciar essa experiência de poder acompanhar de perto (e com segurança) uma atividade vulcânica?

A Terra Adentro Expedições faz viagens em grupo para a Islândia e cruza por paisagens vulcânicas, como cratera de vulcão, campo de lava, gêiseres, piscinas naturais de água termal e muito mais.

 ISLÂNDIA?

Arraste para cima!

Mais aqui

Descubra

A viagem da sua vida!

Instagram